Nossas redes sociais
Banner Edição GO

Política

Boulos faz protesto vazio contra Bolsonaro na Avenida Paulista e vira chacota nas redes sociais

Publicou

em

Boulos faz protesto vazio contra Bolsonaro na Avenida Paulista e vira chacota nas redes sociais

Ouça este conteúdo

0:00

No domingo (30), a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de um grande “mico” por parte de entidades alinhadas ao PT e ao PSOL, em ato que contou com a presença do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o líder do governo na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ).

Isso porque, segundo estimativas do Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP, e da ONG More in Common, cerca de 6.600 pessoas participaram do ato. Esse número, entretanto, foi alvo de críticas por parte da oposição, que questionou a validade da contagem.

Publicidade
Banner Edição GO

Falta de público na passeata de Boulos virou chacota nas redes sociais

Durante o protesto, Boulos fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente réu por tentativa de golpe de Estado. Entretanto, devido a falta de público, o evento virou chacota nas redes sociais. Um que se manifestou foi o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que ironizou o ato, afirmando que “o vazio de Boulos encheu a Paulista de vazio”.

Já o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) provocou com uma publicação em suas redes sociais, dizendo: “Eu contei 44 pessoas, e vocês?”. A via de comparativo, o protesto organizado por apoiadores de Bolsonaro no Rio de Janeiro reuniu 18.300 pessoas.