Ouça este conteúdo
Lideranças do PT começaram uma articulação para convencer Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, nomes fortes do governo Lula, a entrarem na corrida eleitoral em São Paulo nas próximas eleições.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), seriam os principais candidatos a disputar o governo do estado e o Senado, respectivamente. Contudo, ambos ainda demonstram resistência à ideia.
Articulação do PT para o governo de São Paulo
O plano do grupo petista é aproveitar o recall de Alckmin, que governou o estado por quatro mandatos, para enfrentá-lo diretamente a Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode tentar a reeleição ao cargo.
Embora os petistas reconheçam que Alckmin não seria o favorito na disputa, eles acreditam que ele pode alcançar uma votação expressiva, similar à de Fernando Haddad em 2022, quando o ministro tentou a vaga de governador, mas foi derrotado por Tarcísio.
Embora a ideia de disputar as eleições em São Paulo seja bem recebida pelos petistas, tanto Alckmin quanto Haddad ainda mostram resistência ao plano.